Dia deve ser nublado, com previsão de chuva na maior parte do país

Nesta terça-feira, mesmo com o afastamento de uma frente fria para alto-mar no Sudeste, o tempo segue bastante instável na Região. O que reforça as nuvens de chuva é o ar quente e úmido que chega do Norte do país. Há risco de chuva volumosa em São Paulo, sul do Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e triângulo mineiro. 

No Paraná e no nordeste de Santa Catarina também há risco de chuva mais intensa. Muita chuva também no Centro-Oeste e grande parte do Norte. A chuva aumenta no Nordeste entre a Bahia e o Maranhão. Tempo seco no Rio Grande do Sul, de acordo com a Climatempo

Confira a previsão pelo Brasil:

Norte

O tempo continua seco no norte de Roraima. As demais áreas da Região têm muitas nuvens, aberturas de sol e chuva a qualquer hora. Há possibilidade de chuva forte em Rondônia.

Nordeste

O ar seco perde força no Nordeste. De Sergipe até o Rio Grande do Norte e no litoral do Ceará, faz bastante sol e chove rápido. Em todas as outras áreas da Região, ocorrem períodos de sol e a chuva pode acontecer várias vezes.

Centro-Oeste

Dia de sol forte e calor no sul de Goiás e de Mato Grosso. Nestas áreas, só chove de forma isolada à tarde. Nas demais áreas, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e pode chover a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte em todos os Estados.

Sudeste

Áreas de instabilidade se intensificam e deixam o tempo chuvoso no oeste paulista. Há risco de temporais em São Paulo, no sul de Minas Gerais e no triângulo mineiro. Nas demais áreas, o sol aparece, mas tem condições para pancadas de chuva, principalmente à tarde.

Sul

Áreas de instabilidade se formam sobre o Paraná e deixam o tempo fechado, com chuva desde cedo que pode vir na forma de temporal. Já no sul e no oeste do Rio Grande do Sul, o dia será de sol, sem chuva. As demais áreas tem sol com algumas pancadas de chuva.