Sudeste tem dia de sol, calor e chuva no fim do dia

Áreas de instabilidade ainda atuam no Sudeste. Quase toda a região tem períodos com sol, calor e chuva principalmente à tarde e à noite, que pode ser forte, segundo a Climatempo. Uma frente fria avança forte pela Região Sudeste e se junta com grandes áreas de nuvens carregadas que crescem pelo interior, no Centro-Oeste e em parte da Região Norte, organizando a ZCAS - Zona de Convergência do Atlântico Sul. 

A chuva pode ser forte em muitas áreas entre o Acre, sul do Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, sul do Pará, Tocantins, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O ar seco de origem polar inibe o crescimento de nuvens no Sul, em parte de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. Outra massa seca e quente atua entre o nordeste da Bahia e o Rio Grande do Norte. Confira a previsão por região:

Região Sul

Uma massa de ar seco atua sobre o Sul do Brasil. O sol aparece forte na maior parte da região. No norte e no leste do Paraná e no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, o dia é de muitas nuvens com breves períodos de sol. Não há previsão de chuva na região.

Região Sudeste

Áreas de instabilidade ainda atuam no Sudeste. Quase toda a região tem períodos com sol, calor e chuva principalmente à tarde e à noite, que pode ser forte. Chove muito na divisa de São Paulo com Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Chove só à tarde no norte e nordeste de Minas Gerais.

Região Centro-Oeste

Neste sábado, áreas de instabilidade continuam fortes sobre o Centro-Oeste. Em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, o predomínio é de céu nublado e chove na maior parte do dia. A chuva é forte e volumosa em várias horas. Não chove em Mato Grosso do Sul.

Região Nordeste

O sol aparece forte em grande parte do dia no Nordeste. Nuvens carregadas crescem com o calor e a umidade alta e provocam chuva no interior de todos os Estados, mas não chove no sertão. A chuva é rápida no litoral leste e zona da mata

Região Norte

Áreas de instabilidade atuam sobre o Norte. A maior parte da Região tem períodos com sol, muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Risco de temporais em Rondônia, sul do Pará e Tocantins. Não chove em Roraima.