Tumulto em metrô de SP deixa nove feridos

Um tumulto assustou os usuários das Linhas Verde e Amarela do Metrô de São Paulo, na manhã desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, a confusão teria sido causada por uma pessoa, que estava perturbando os demais usuários, por volta das 7h56.

De acordo com a Via Quatro, que administra a Linha Amarela do Metrô e o trecho em que é feita a baldeação para a Linha Verde, nove pessoas foram encaminhadas ao hospital após a confusão.

O internauta Toshio Takara, que fazia a baldeação entre as Linhas Verde e Linha Amarela, presenciou o pânico que tomou conta dos passageiros. “Desci na estação Consolação, e entrei no túnel que faz a integração com a estação Paulista, da Linha Amarela. Enquanto estava na esteira, ouvi as pessoas começarem a correr e gritar. Vi uma mulher desmaiada no meio da esteira, e umas cinco pessoas no chão, depois de caírem e se machucarem”, relata.

“A confusão era generalizada. Tinha gente chorando e bagunça pela estação, enquanto os funcionários da Linha Amarela traziam macas e cadeiras de rodas para atender às pessoas que se machucaram”, conta Toshio.

Segundo ele, o tumulto afetou tanto a estação Consolação, da Linha Verde, quanto a estação Paulista, da Linha Amarela. Pelas redes sociais, os internautas também comentavam sobre a confusão, em busca de mais informações. “Muvuca na estação Paulista do Metrô. Alguns falam de tiro, outros de briga. Ninguém explica o que aconteceu”, escreveu @Margaretthi.

A Assessoria do Metrô, que administra a Linha Verde, disse não ter registrado nenhuma ocorrência na estação Consolação.