Frente fria avança e há risco de temporais em grande parte de SP

Uma frente fria avança lentamente sobre o litoral de São Paulo ao longo desta quarta-feira, segundo a Climatempo. A instabilidade será reforçada pelo ar quente e úmido que chega do interior do país. Há risco de chuva volumosa em grande parte de São Paulo, nas áreas do sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. As pancadas de chuva podem vir com força também para o sul e região serrana do Rio de Janeiro. 

Pancadas de chuva provocadas pelo tempo abafado ocorrem no Centro-Oeste e Norte do país. Tempo seco no Rio Grande do Sul, no sul de Santa Catarina e no leste e norte de Minas Gerais. Confira a previsão por região:

Região Sul

O ar seco polar entra na região. A temperatura fica amena à noite. Quase todo Sul tem um dia com sol, névoa ao amanhecer e calor à tarde. O leste e sul de Santa Catarina, norte e leste do Paraná têm muitas nuvens e períodos com sol, mas com pouca chance de chuva.

Região Sudeste

Uma frente fria entre São Paulo e o Rio de Janeiro forma grandes áreas de instabilidade no Sudeste. Chove muito em São Paulo, no sul do Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. Sol forte no norte mineiro e do Espírito Santo. Sol e pancadas à tarde nas outras áreas.

Região Centro-Oeste

Áreas de instabilidade se intensificam sobre o Centro-Oeste. Todas as áreas da região têm muitas nuvens, períodos com sol e várias pancadas de chuva, que podem ser fortes. No centro-sul de Goiás, o céu fica nublado e o risco de temporal é alto.

Região Nordeste

O sol aparece forte na maior parte do Nordeste. Há previsão de chuva passageira no litoral e sul da Bahia, nas praias de Alagoas ao Rio Grande do Norte. Pancadas de chuva ocorrem principalmente à tarde e à noite no Maranhão, Piauí, interior do Ceará e oeste da Bahia.

Região Norte

Quinta-feira com sol forte e sem chuva em Roraima. Todas as outras áreas do Norte têm muitas nuvens, mas que não escondem totalmente o sol. Há previsão de várias pancadas de chuva no decorrer do dia.