PE: mãe de duas meninas dá à luz trigêmeas; família pede ajuda

Uma dona-de-casa de Recife deu à luz, no início de 2013, a trigêmeas idênticas no Hospital Barão de Lucena, na zona oeste da cidade. Lindinalva de Lima, 24 anos, já era mãe de duas meninas: Raquel, 5 anos, e Ruth, 3 anos. Agora, ela e o marido, Rui Gomes, 23 anos, ambos desempregados, estão preocupados com o futuro das filhas.

"A primeira coisa que vou fazer agora é procurar um emprego para educar minhas filhas, ter uma casa própria com mais espaço para criá-las", conta Rui. As trigêmeas, que nasceram dia 3 de janeiro, e a mãe tiveram alta do hospital na manhã deste sábado. A família foi para a casa da mãe de Rui, onde mora desde que foi despejada de uma residência em São Paulo, há sete meses.

Segundo o pai, a gravidez não foi planejada, mas a família está feliz. Rui conta que, no primeiro exame pré-natal, o casal descobriu que Lindinalva estava grávida de quatro bebês. No primeiro mês de gestação, no entanto, após levar um choque, a dona-de-casa perdeu um dos filhos. As três meninas nasceram saudáveis.

No hospital, enfermeiras e médicos também se mobilizam para ajudar o casal e fazem uma campanha para arrecadar doações. Quem quiser ajudar a família de Rui e Lindinalva pode entrar em contato com a instituição de saúde, pelo telefone (81) 3184 6435, ou com Rui, no número (81) 8747 1464.