Avanço de frente fria deixa o dia chuvoso no Rio de Janeiro

Uma frente fria avança entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro e nesta quinta-feira espalha muitas nuvens, chove fraco e por vezes moderado e a temperatura fica amena nesses estados. No Sul, uma forte massa de ar seco deixa o tempo aberto no Rio Grande do Sul e no interior de Santa Catarina e do Paraná. 

O tempo abafado e úmido forma nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva no Centro-Oeste e Norte do país. Muitas nuvens se formam sobre o Nordeste, principalmente entre o Ceará e Maranhão, de acordo com a Climatempo. Siga a previsão pelo Brasil:

Norte

O calor e a umidade alta favorecem a formação de muitas nuvens sobre todo o Norte. O sol aparece mais forte no sudeste do Pará, no Tocantins, em Roraima e norte do Amazonas, e a chuva ocorre principalmente a partir da tarde. Nas demais áreas, muitas nuvens e chuva.

Nordeste

O ar seco ganha força no centro-leste da Bahia, em Sergipe, oeste da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas. Calor em todo o Nordeste. Nas demais áreas a alta umidade provoca pancadas de chuva rápidas durante o dia que se intercalam com períodos de sol.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade atuam sobre todo o Centro-Oeste. O sol aparece mais forte e chove a partir da tarde no nordeste e sul do Mato Grosso, no norte e sul de Goiás e em Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, pouco sol, muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia.

Sudeste

Frente fria no litoral do Rio de Janeiro organiza áreas de instabilidade no Sudeste. Muita chuva ao longo do dia no centro-sul do Estado fluminense, centro-leste e sul de São Paulo. Não chove no norte do Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais. Pancadas de chuva e períodos com sol nas demais áreas.

Sul

Áreas de instabilidade crescem sobre o Paraná. No centro-leste do Estado e no Vale do Itajaí, o predomínio é de céu nublado, com possibilidade de chuvisco. No norte do Paraná, o dia é de muitas nuvens e chuva a qualquer momento. Não chove nas outras áreas.