Vereadora desaparecida após posse é encontrada no Paraná

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou que a vereadora de Ponta Grossa Ana Maria Branco de Holleben (PT) foi localizada nesta quarta-feira no município da região dos Campos Gerais, a cerca de 97 km de Curitiba. A vereadora estava desaparecida desde ontem, após tomar posse para seu terceiro mandato. De um teatro, ela deveria seguir para a Câmara Municipal, mas não apareceu. Um assessor dela foi preso.

Segundo a assessoria, Ana Maria foi encaminhada a um hospital da cidade para checar seu estado de saúde, e em seguida iria para uma delegacia local. Uma equipe da Polícia Civil especializada na investigação de sequestros foi enviada a Ponta Grossa e deve prestar mais informações sobre o caso ainda hoje.

Até o momento, a polícia trabalha com a hipótese de sequestro, após encontrar o carro de Ana Maria abandonado e com os pneus furados. A petista é professora e foi eleita nas eleições de 2012 para seu terceiro mandato em Ponta Grossa. Ela é prima do deputado estadual Péricles de Holleben Mello (PT), candidato derrotado a prefeito do município.