CGE decreta atenção na zona leste de SP devido à chuva forte

A chuva forte que atingiu a zona leste de São Paulo levou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) a decretar estado de atenção na região entre as 14h50 e 15h30. A precipitação foi causada por áreas de instabilidade formadas pela aproximação de uma frente fria pelo litoral paulista. Segundo o CGE, a chuva perdeu força e por volta das 15h30 já era fraca na região.

Segundo o CGE, às 15h foi registrada rajada de vento de 44 km/h no aeroporto de Guarulhos. E no mesmo horário, no aeroporto do  Campo de Marte, na zona norte, uma rajada atingiu 39 km/h.

Conforme previsão dos meteorologistas do CGE, o tempo segue instável, mas é pequena a chance de um novo estado de atenção. As temperaturas caíram e, às 15h30, oscilavam em torno de 22°C.

Na quinta-feira, o tempo deve seguir instável com chuvas intermitentes ao longo do dia que devem variar entre fracas e moderadas. Na sexta-feira, a chuva também deve atingir a cidade, mas entre a tarde e a noite e alguns pontos podem ter maior intensidade, com raios e rajadas de vento.