Umbandistas de Santa Catarina fazem oferendas para Iemanjá 

Adeptos da umbanda chamaram a atenção ao realizar oferendas para Iemanjá em uma das praias mais movimentadas de Florianópolis, momentos antes da virada de ano.

A presença de umbandistas com oferendas para Iemanjá e Ogum na praia do Pântano do Sul já se transformou em uma tradição na noite de Réveillon na capital catarinense. Após acender velas pela areia e realizarem um ritual, o grupo levou oferendas e ao final lançou um barco ao mar, todo iluminado e repleto de flores. 

A festa foi acompanhada por turistas e moradores locais. Vários centros de umbanda realizam rituais nesta época do ano e no dia 2 de fevereiro - dia de Iemanjá - em praias do sul da ilha. 

Fogos antecipados em cinco minutos

No centro da cidade, os fogos de artifício foram a grande atração para milhares de pessoas. O espetáculo na avenida Beira Mar Norte durou cerca de 20 minutos e foi realizado por cinco balsas. A queima de fogos surpreendeu ao começar cinco minutos antes da chegada de 2013. 

Ao final de 20 minutos de show pirotécnico, uma cascata de fogos se formou na ponte Hercílio Luz, um dos principais cartões postais de Florianópolis.