Passagem de frente fria pode provocar chuva forte no Sul do país

A passagem de uma frente fria pelo Sul do país nesta terça-feira forma áreas de instabilidade que provocam chuva, que pode ser forte, em todos os estados da região. Em São Paulo, sol, calor e pancadas de chuva. No restante do Nordeste, predomina o tempo seco. O tempo quente e úmido predomina, o que leva a pancadas de chuva durante o dia. 

No litoral do Nordeste podem ocorrer rápidas pancadas de chuva – no interior da região, o tempo é seco, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo país:

Norte

O ano de 2013 começa com sol, muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer momento na maior parte da Região Norte. Chance de chuva somente a partir da tarde no norte do Amazonas, Roraima, sudeste do Pará e no Tocantins.

Nordeste

Dia com tempo seco no Rio Grande do Norte, litoral do Ceará, na Paraíba, no agreste e na zona da mata de Pernambuco e centro-sul da Bahia. Nas demais áreas o sol brilha forte e os períodos ensolarados se intercalam com pancadas rápidas de chuva ao longo de todo o dia.

Centro-Oeste

O ano começa com tempo abafado no Centro-Oeste. Muitas nuvens se formam em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e há previsão de chuva ainda no período da manhã. No norte de Goiás dia seco. Nas demais áreas goianas, no leste do Mato Grosso, o sol predomina e a chuva ocorre a partir da tarde.

Sudeste

No primeiro dia de 2013, uma nova frente fria avança até o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Quase todo o Sudeste tem sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite. Pode chover forte em São Paulo. Não chove no Rio de Janeiro, no centro-norte e leste de Minas Gerais e Espírito Santo.

Sul

No primeiro dia do ano, céu com muitas nuvens no Rio Grande do Sul. A passagem de uma frente fria sobre o Sul forma áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva nos demais Estados da Região. Pode chover forte.