Chegada de frente fria provoca chuva forte no Sul do país

Uma intensa frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul ao longo desta terça-feira. Há risco de temporais em todo o estado e ao longo do período o tempo muda também em Santa Catarina e no Paraná. Nesses dois estados também há risco para chuva forte. Essa frente fria já causava temporais no centro-sul do Rio Grande do Sul desde o final da noite de segunda-feira. 

Muito calor no Sudeste, com pancadas de chuva a partir da tarde. Pancadas de chuva previstas também para o Centro-Oeste e Norte. Entre o Recôncavo baiano até o norte do Maranhão, o tempo fica seco. Pancadas de chuva no centro-sul e oeste da Bahia e centro-sul do Maranhão e Piauí, de acordo com a Climatempo

Confira a previsão pelo país:

Norte

Áreas de instabilidade voltam a se formar sobre o Norte nesta terça-feira. Quase toda a Região tem um dia com sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Em Roraima, no norte e leste do Amazonas, no oeste e sul do Pará chove também de manhã.

Nordeste

Todo o Nordeste tem sol e aumento de nuvens ao longo do dia. Pancadas de chuva podem ocorrer no centro, oeste e sul do Maranhão, do Piauí e em quase toda a Bahia, no litoral do Ceará e sertão de Pernambuco. Não chove no nordeste baiano.

Centro-Oeste

Nesta terça-feira, o ar quente e úmido predomina sobre o Centro-Oeste e forma áreas de instabilidade. O sol aparece forte em quase toda a Região e chove à tarde e à noite, por causa do calor. Deve chover já de manhã no norte de Mato Grosso, norte de Goiás e Distrito Federal.

Sudeste

Faz calor no Sudeste nesta terça-feira. Uma frente fria se aproxima de São Paulo e outra se afasta do Espírito Santo. Quase toda a Região tem sol, calor e pancadas de chuva à tarde à noite. Pode chover já de manhã no sul, na zona da mata e centro-oeste de Minas Gerais.

Sul

Nesta terça-feira, uma frente fria avança sobre o Sul. Chove quase o dia todo no Rio Grande do Sul, no centro-oeste e sul de Santa Catarina. A chuva diminui à tarde na fronteira com o Uruguai. As outras áreas do Sul têm períodos com sol e chuva principalmente à tarde e à noite.