SC: moto aquática rebocada se desprende e mata jovem em rodovia

Uma jovem de 20 anos morreu neste fim de semana em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, após ser atingida por uma moto aquática que era rebocada em uma carretinha na rodovia SC-480. O acidente ocorreu no fim da tarde de sábado em Marechal Bormann, distrito de Chapecó.

De acordo com a Polícia Civil, a jovem e sua irmã, de 16 anos, caminhavam pelo acostamento da via, quando veio no sentido oposto um carro que rebocava a moto aquática. No momento em que o automóvel se aproximou das jovens, a moto aquática se soltou e atingiu as vítimas. A garota de 20 anos morreu na hora. Sua irmã foi levada ao Hospital Regional do Oeste (HRO).

Segundo o boletim de ocorrência, o condutor do veículo, de 32 anos, recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Testemunhas afirmaram à polícia terem visto o motorista e o carona agitando os braços para fora "como se estivessem dançando". O condutor negou imprudência. Ele foi detido em flagrante e liberado após pagamento de fiança. Ele vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.