Advogados paulistas escolhem hoje pelo voto direto próximo presidente da OAB

Os advogados inscritos na Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo participam hoje (29), pelo voto direto, das eleições em todo o Estado para as diretorias do Conselho Seccional e as Diretorias das 225 Subsecções para o triênio 2013/2015. 

Cerca de 250 mil advogados - 93 mil na capital e 158 mil no interior - votarão em 216 seções eleitorais na Capital e 535 no interior. Ao todo concorrem 503 chapas, totalizando 2,5 mil cargos em disputa em todo o estado de São Paulo.

A presidência da OAB-SP está sendo disputada por três chapas. A primeira a se registrar na Comissão Eleitoral da OAB-SP foi Marcos da Costa - Trabalho pela Advocacia, que reúne os candidatos: Marcos da Costa (presidente), Ivette Senise Ferreira (vice-presidente), Caio Augusto Silva dos Santos (secretário-geral), Antonio Fernandes Ruiz Filho (secretário-geral adjunto) e Carlos Roberto Fornes Mateucci (tesoureiro).

A segunda chapa a formalizar a inscrição foi Sayeg Hermes Arruda Alvim - OAB 100% Você, com a seguinte diretoria: Ricardo Hasson Sayeg (presidente), Eduardo Pellegrini de Arruda Alvim (vice-presidente), Leandro Donizete Pinto (secretário-geral), Maristela Basso (secretária-geral adjunta) e Marcus Vinícius Lobregat (tesoureiro).

A terceira chapa a se inscrever foi Toron e Rosana - União para Mudar, com os candidatos: Alberto Zacharias Toron (presidente), Rosana Chiavassa (vice-presidente), Antonio Ivo Aidar (secretário-geral), Aderbal da Cunha Bergo (secretário-geral adjunto) e Cesar Rodrigues Pimentel (tesoureiro).

As chapas que disputam a seccional incluem os seguintes cargos efetivos: cinco diretores, 80 conselheiros seccionais, três conselheiros federais, cinco diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp) e respectivos suplentes.