Cinco ônibus são depredados durante a madrugada em Campinas

Cinco ônibus do transporte coletivo de Campinas foram depredados no começo da madrugada desta quarta-feira. Não houve feridos e ninguém foi preso. Os veículos são da empresa Itajaí Transportes Coletivos, que atua na região do Campo Grande, uma das mais populosas e mais distante do centro da cidade. Os carros atingidos são das linhas 201, 209, 210 e 211.

O ataque afetou principalmente os vidros, latarias e estofamento. O prejuízo pode chegar a R$ 15 mil. Segundo a Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Campinas (Transurc), até o final da tarde todos os coletivos estarão consertados e de volta às ruas. Dois ônibus biarticulados já retomaram as atividades por volta das 10h.

De acordo com a Transurc, o caso será registrado no 11º Distrito Policial, região onde ocorreram os ataques. O órgão classificou a ação como vandalismo e não soube dizer se está ligada a outros atos semelhantes em São Paulo, atribuídos a uma facção criminosa.

Essa não foi a primeira vez que ônibus são atacados na cidade. Entre o final de fevereiro e março, um total de 15 ônibus foram depredados e deixaram de circular na cidade. Nos dias 17 e 22 de fevereiro, durante o Carnaval, seis veículos foram cercados por populares, que ameaçavam os condutores quebraram vidros e assentos. Em 24 de março, outros nove coletivos tiveram para-brisas estilhaçados por objetos atirados por desconhecidos.