Frente fria avança e pode chover em áreas do Sul e Sudeste

Nesta terça-feira, uma frente fria avança fraca pelo litoral do Rio Grande do Sul. Segundo a Climatempo, há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no Paraná, norte centro-oeste de Santa Catarina, oeste e sul do Rio Grande do Sul. Áreas de instabilidade de uma frente fria atuam no Sudeste e no Centro-Oeste.

Confira a previsão do tempo para todas as regiões do país:

Sul

Nesta terça-feira, uma frente fria avança fraca pelo litoral do Rio Grande do Sul. O sol aparece em toda a Região, a nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no Paraná, norte centro-oeste de Santa Catarina, oeste e sul do Rio Grande do Sul.

Sudeste

Áreas de instabilidade de uma frente fria atuam no Sudeste. Chove o dia todo no vale do Jequitinhonha, noroeste de MG e norte do ES. No centro, oeste e norte de SP, sol e chuva à tarde. As outras áreas do Sudeste têm períodos com sol e chuva.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade atuam no Centro-Oeste. No centro-norte de GO e DF, chove na maior parte do dia e há risco de temporal. Em MS, no sul e oeste de MT, sol forte e chuva à tarde. As outras áreas têm períodos com sol e chuva.

Nordeste

O ar fica úmido no interior do MA, do PI e da BA e no sertão de PE. Muitas nuvens e pancadas de chuva ocorrem nestas áreas. Chove forte no oeste e sul baiano. No nordeste da BA e no restante do Nordeste, mais um dia com sol e seca.

Norte

As pancadas de chuva são mais fortes e frequentes no TO, centro-sul e oeste do PA, no leste e centro-norte do AM. As demais áreas do Norte têm sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde.