OAB encerra hoje prazo de inscrições para 9º Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) encerra nesta segunda-feira o prazo de inscrições para o 9º Exame de Ordem Unificado. Após preencher o formulário disponível nos sites https://oab.fgv.br e www.oab.org.br, o candidato deve pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 200, em qualquer agência bancária.

Conforme prevê o edital, a prova objetiva ou primeira fase será realizada no dia 16 de dezembro deste ano, com cinco horas de duração. As questões desta etapa do Exame abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito e, no mínimo, 15% de questões acerca do Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.

Os locais de realização da prova objetiva serão divulgados neste site ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na data provável de 10 de dezembro de 2012.

Já a etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013, também com cinco horas de duração.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.