PM realiza Operação Saturação na Grande SP e no interior

A Polícia Militar deu prosseguimento na madrugada desta quinta-feira à Operação Saturação na favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, além dos bairros da Freguesia do Ó e Taipas, na zona norte. De acordo com a corporação, o objetivo da ação, que não tem prazo para terminar e deve se estender por vários dias, é o de preservação e combate ao crime.

Apenas em Paraisópolis, mais de 500 policiais participam da operação. São ainda 100 carros, dois caminhões, 28 motocicletas da Rocam, oito cães e 60 cavalos, além de um helicóptero Águia. Já nas comunidades da zona norte, são outros 160 PMs, 15 viaturas, 32 motocicletas e um helicóptero.

Até as 3h desta quinta, quase 150 pessoas haviam sido presas, além da apreensão de 21 armas, incluindo três fuzis, 373,8 kg de maconha, 60,1 kg de cocaína, 620 g de crack e 1.043 unidades apreendidas de drogas sintéticas.

De acordo com o comunicado da PM, o trabalho visa à redução dos furtos e roubos nas regiões abordadas, a apreensão de armas, drogas e a desmobilização de pontos de tráfico de entorpecentes. A Operação Saturação também está sendo realizada em Guarulhos, na região metropolitana, e em Ribeirão Preto, no interior do Estado paulista.