Frente fria vinda da Argentina muda tempo na região Sul

Uma nova frente fria já avança sobre a Argentina e se aproxima do Rio Grande do Sul ao longo desta quinta-feira. Ela deve mudar o tempo na região Sul nos próximos dias, de acordo com a Climatempo. Na demais áreas do Sul, em São Paulo, no Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais, o ar mais seco predomina e deixa o tempo mais aberto e quente. 

Áreas de instabilidade associadas ao tempo quente e úmido cobrem grande parte da Região Norte do país, Mato Grosso e Goiás. Uma frente fria praticamente parada sobre o litoral sul da Bahia ainda espalha muitas nuvens no centro-sul e oeste do estado e também sobre o norte de Minas Gerais. Confira a previsão por região:

Região Sul

Dia de sol, calor e sem chuva em quase todo o Sul. Há previsão de chuva à tarde e à noite em quase todo o Rio Grande do Sul, devido a chegada de uma grande frente fria. Há risco de chuva e vento fortes. Ainda não chove na serra gaúcha.

Região Sudeste 

Uma frente fria chega ao Espírito Santo. No centro-norte e oeste de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo, chove várias vezes e pode chover forte. O restante do Sudeste tem sol forte e calor. Chove à tarde no Triângulo, no vale do rio Doce e centro-sul do Espírito Santo.

Região Centro-Oeste

Áreas de instabilidade atuam no Centro-Oeste. Quase toda a região tem um dia com muitas nuvens, pancadas de chuva que podem ser fortes e períodos de sol. Em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e de Mato Grosso, o sol aparece forte e chove só a partir da tarde.

Região Nordeste

O sol aparece forte em quase todo o Nordeste. No sul do Maranhão e do Piauí e no norte da Bahia, chove rápido. O oeste e o centro-sul baiano têm muitas nuvens, sol e chuva a qualquer hora. Dia seco nas outras áreas.

Região Norte

Na quinta-feira, quase todo o Norte tem um dia com sol, muitas nuvens e pancadas de chuva, que podem ser moderadas a forte. Em Roraima, no Amapá, PA e no norte do Tocantins, o sol predomina de manhã e chove só a partir da tarde.