Frente fria se afasta e região Sul terá tempo quente e seco

O ar fica mais seco no Sul e o risco de chuva diminui. O sol fica forte e faz calor em toda a região, segundo a Climatempo. O ar quente e úmido que chega do Norte do Brasil ainda favorece a formação de áreas de instabilidade que se espalham por parte do Centro-Oeste e Sudeste e também pelo sul e oeste da Bahia provocando pancadas de chuva nestas áreas. 

Nuvens carregadas avançam pelo litoral capixaba provocando pancadas de chuva nesta noite. Em quase todo o Sul do Brasil a presença do ar seco dificulta a formação de nuvens de chuva. Ar seco também inibe a formação de instabilidades em parte do Nordeste e do Norte. Confira a previsão por região:

Região Sudeste

Uma frente fria passa fraca pelo litoral de São Paulo. Quarta-feira com sol, aumento de nuvens e chuva a partir do meio da tarde em São Paulo, Rio de Janeiro, no Triângulo Mineiro, sul e zona da mata de Minas Gerais. As demais áreas têm alguns períodos com sol e chuva que pode ser forte.

Região Sul

O ar fica mais seco no Sul e o risco de chuva diminui. O sol fica forte e faz calor em toda a região. Uma frente fria se afasta em alto mar. Há previsão de chuva à tarde para o norte do PR. O dia amanhece com névoa no leste do Paraná.

Região Centro-Oeste

O centro-sul e o leste de MS têm um dia com sol e chuva à tarde. As outras áreas de Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal têm outro dia abafado, com muitas nuvens, períodos com sol e chuva que pode ser forte.

Região Nordeste

Pancadas de chuva ocorrem no oeste e centro-sul da Bahia, no sul do Piauí e do Maranhão, mas o sol aparece nestas áreas. No Recôncavo, no nordeste da Bahia, nas demais áreas do Maranhão e do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, mais um dia seco e com sol forte.

Região Norte

Na quarta-feira, nuvens carregadas crescem no Amazonas, Acre, Rondônia, sul do Pará e do Tocantins. Várias pancadas de chuva ocorrem nestas áreas, que podem ser fortes. No restante do Norte, o sol aparece forte, as nuvens aumentam e chove a partir da tarde.