Ação contra homicídios e tráfico de drogas prende 26 no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul iniciou na manhã desta terça-feira a operação SkyFall, em São Leopoldo, região metropolitana. O objetivo é conter crimes de homicídio e o tráfico de drogas no município. Ao todo, eram 40 mandados de busca e apreensão e 29 de prisão. Foram presas 26 pessoas e seis adolescentes apreendidos.

Segundo o delegado Alencar Carraro, da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, o líder de uma quadrilha, conhecido como Mineirinho, seria o responsável por ordenar pelo menos oito mortes na cidade. Ele teria ordenado os crimes da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, onde está preso.

Foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre .12, um colete balístico, munições, além de drogas como crack, cocaína e maconha.

A operação SkyFall aconteceu em diversos bairros da cidade e recebeu este nome por causa do lugar de maior incidência dos crimes ser conhecido como Caída do Céu. Participaram da ação 150 policiais da região metropolitana e de Porto Alegre.