SP: dois ônibus são incendiados em Campinas

Dois ônibus da empresa Capellini foram incendiados no início da manhã deste sábado no bairro Jardim Aurélia, em Campinas. De acordo com a Polícia Civil da cidade, o fogo começou por volta das 5h30 da manhã.

Funcionários da empresa informaram que ninguém ficou ferido. Os veículos estavam estacionados na rua Sud Menucci, em frente ao prédio da Capellini. Segundo os empregados da empresa, o primeiro coletivo a ser incendiado estava desativado.

O fogo consumiu os dois ônibus rapidamente e quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local os veículos já estavam completamente destruídos. A polícia investiga se o ataque tem relação com a série de atentados promovidos por uma facção criminosa no Estado.

Onda de violência 

Desde o início do ano, ao menos 92 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.