SP: dois veículos são alvos de tentativas de incêndio em Leme

Criminosos tentaram atear fogo em dois veículos na madrugada desta sexta-feira em Leme, cidade a 188 km de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, é provável que os ataques sejam em retaliação à morte de um suspeito e à prisão de outros três após um assalto na última quarta-feira.

No bairro Santa Paula, criminosos tentaram incendiar um ônibus abandonado, mas não conseguiram, segundo a PM. Já no bairro Jardim Eloísa, o alvo foi um carro oficial da Prefeitura de Leme que estava estacionado na garagem da residência de um funcionário público. Após o ataque, o motorista conseguiu conter as chamas com uma mangueira.

Desde a última quarta-feira, nove ataques ocorreram na cidade. Outros três veículos, uma creche e um posto da guarda civil foram alvos de tentativas de incêndio.

Onda de violência 

Desde o início do ano, ao menos 92 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.