ASSINE
search button

SC: no Twitter, Guga Kuerten lamenta onda de violência

Compartilhar

O ex-tenista catarinense Gustavo Kuerten lamentou nesta quarta-feira a onda de violência que atinge Santa Catarina, principalmente os municípios da Grande Florianópolis. "Dia de muita tristeza, violência imperando no Brasil inteiro, SC sofrendo ataques jamais imagináveis. Vivemos total insegurança. Lamentável", postou em sua conta no Twitter.

>> SC registra 16 ataques e 21 detidos em segunda noite de violência

Nas últimas 48 horas foram 24 atentados em SC, sendo 16 deles apenas na madrugada desta quarta-feira, além de 21 pessoas presas pela Polícia Militar. "Pra que serve a 5ª economia do mundo sem investimentos em políticas públicas, educação e na resolução da disparidade social?", questionou Guga, um dos maiores ídolos catarinense.

Durante os ataques, ônibus foram incendiados e bases da polícia foram alvos de tiros. O rapper brasileiro MV Bill também se manifestou quanto à violência em SC pelo Twitter. "Lembro de quando falávamos de favelas em Santa Catarina e autoridades diziam que não era favela e sim 'concentração de pobreza'. Não adiantou", escreveu o ativista e um dos fundadores da Central Única das Favelas (Cufa).