PT e PSDB mais uma vez trocaram farpas a respeito das campanhas de seus candidatos. Nesta sexta-feira, a dois dias das eleições, a coordenação de campanha do tucano José Serra criticou a postura adversária, acusando os petistas de usarem "faixas agressivas" contra a candidatura de Serra, afirmando que Fernando Haddad age de maneira "delinquente".
O PT respondeu e disse, também em nota oficial, que os tucanos usam "estratégia criminosa" em uma atitude desesperada.
A nota do PSDB acusa os petistas de terem espalhado faixas contra Serra pela capital paulista. Já a campanha do PT afirma que "o eleitor de São Paulo sabe quem tem feito uma campanha de mentiras e boatos".
Nesta sexta, os dois candidatos se enfrentam no debate da Rede Globo, o último deste segundo turno antes das eleições municipais de domingo.
Leia as notas na íntegra:
PSDB A campanha do PT coloca em São Paulo faixas agressivas ao candidato José Serra. O cinismo do PT prega na TV uma campanha sem ataques, mas utiliza material sem nome da coligação e sem CNPJ. Os recursos desses materiais, seguramente, não são legais.
É um desrespeito à cidade. Quem quer ser prefeito de São Paulo não pode se apresentar como um delinquente que não respeita as leis municipais que conservam a cidade limpa.
A campanha de José Serra repudia veementemente tal atitude. Coordenação da Campanha¿
PT A campanha do PT não produziu faixas apócrifas nem usa recursos ilegais, conforme acusa, sem provas, a coordenação da campanha tucana, em nova tentativa de manipulação ou armação eleitoral, a dois dias do segundo turno. Chamar o adversário político de "delinquente", como foi feito pela campanha do PSDB, é uma atitude que comprova o incorrigível baixo nível, o reiterado desrespeito e o crescente desespero do candidato José Serra.
Esse comportamento já foi evidenciado no noticiário de hoje, que demonstrou que a divulgação de falsos boatos de cancelamento do Enem 2012 foi uma estratégia eleitoral criminosa ligada a tucanos e já está sob apuração da Polícia Federal.
Estamos solicitando que a Polícia Federal apure com urgência a origem das faixas mencionadas pelo PSDB. O eleitor de São Paulo sabe quem tem feito uma campanha de mentiras e boatos..