Polícia acha 16 espingardas roubadas de empresa de segurança em SP 

Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) encontraram na tarde de quinta-feira, em Osasco, na Grande São Paulo, 16 das 17 espingardas calibre 12 que haviam sido roubadas da empresa de segurança Quality Inteligência Ltda. 

O armamento estava dentro de sacos plásticos e foi deixado em uma praça localizada na rua Rubens Capp, no Jardim das Bandeiras, próximo ao Rodoanel Mário Covas, no limite com o município de Carapicuíba.

Além das espingardas, também foram abandonados pelos criminosos 11 revólveres. "Nos últimos dois dias, verificamos dezenas de locais. Ficou difícil para os envolvidos continuarem armazenando os armamentos", disse o delegado Márcio Martins Mathias, titular da 6ª Delegacia do Patrimônio, do Deic.

Segundo investigações feitas pela Polícia, o vigilante Carlos de Oliveira Magalhães, funcionário da empresa assaltada, estaria envolvido no crime. Ele, que teria se passado por refém na ação, foi indiciado pelo crime. Na manhã do último domingo, ele teria sido dominado por dois bandidos a caminho do local de trabalho e, ao chegar na empresa, pediu ao colega que abrisse o portão, pois havia sido rendido pela dupla.

A polícia espera localizar agora os outros dois envolvidos no assalto. Douglas Maia da Silva e Eudes Cristiano do Amaral fugiram com 44 revólveres calibre 38; 17 espingardas calibre 12; além de 15 coletes à prova de balas, cinco radiotransmissores e 543 cartuchos de munições.