Baixas temperaturas predominam no centro-sul do país 

Uma frente fria avança lentamente sobre o litoral da Bahia e deixa o tempo instável ao longo desta sexta-feira. Nuvens se formaram também em áreas centrais da Bahia e de Sergipe. No Norte do país, nuvens tropicais cobrem principalmente o Pará, Roraima e o centro-leste e norte do Amazonas. No centro-sul do Brasil, o ar mais seco predomina e deixa o tempo aberto. O dia começa frio, mas gradativamente a temperatura volta a se elevar. Ventos fortes nos altos níveis atmosféricos levam nuvens para o Sul, mas não chove, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo país:

Norte

Sexta-feira com temperaturas agradáveis e muito sol no Acre, Rondônia e no sul do Amazonas. Chove à tarde em Porto Velho. No Amapá, sol forte e tempo seco. Nas outras áreas do Norte, o sol aparece o dia todo, mas entre muitas nuvens e chove à tarde e à noite.

Nordeste

Uma frente fria fica entre a Bahia e Sergipe. Chove rápido no litoral entre Sergipe e o Rio Grande do Norte. No Recôncavo, no sul de leste da Bahia, chove várias vezes até com moderada intensidade. Sol nas demais áreas, com chuva à tarde no oeste da Bahia, no sul e oeste do Maranhão e no Piauí.

Centro-Oeste

O ar polar se afasta do Centro-Oeste nesta sexta-feira. A temperatura sobe, mas o dia amanhece frio principalmente em Mato Grosso do Sul. Toda a Região tem sol forte e aumento de nuvens. Pancadas de chuva podem ocorrer à tarde em Mato Grosso, Distrito Federal, centro, oeste e norte de Goiás.

Sudeste

O vento frio e úmido que chega do mar ainda deixa o céu com muita nebulosidade no leste da Região. As nuvens não escondem totalmente o sol, mas ainda tem previsão de chuva fraca. Poucas nuvens nas demais áreas. Faz frio.

Sul

A massa de ar frio perde força, mas ainda deixa a temperatura baixa nesta sexta-feira com frio na madrugada especialmente nas serras. Previsão de geada nas serras gaúcha e catarinense. O resfriamento forma nevoeiro nas primeiras horas da manhã.