Operação Mensagem identifica autores de roubos a agências dos Correios no RS 

A Polícia Federal no Rio Grande do Sul deflagrou nesta terça-feira (25), com o apoio da Polícia Civil, a Operação Mensagem. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Torres e Passo de Torres, com a finalidade de localizar e apreender instrumentos utilizados na prática desses crimes, assim como os valores e objetos roubados dessas agências.

Nas ocorrências registradas, dois homens, sendo que um deles portava arma de fogo, renderam os funcionários, imobilizando-os com utilização de lacres plásticos para ganhar tempo na fuga. A investigação apontou que o bando demonstrou grande conhecimento sobre a rotina dos estabelecimentos.

Para colaborar na elucidação do caso foram produzidos retratos falados pelo Grupo de Identificação da PF –GID e divulgados à comunidade. O núcleo suspeito pelos crimes foi identificado após diversas diligências realizadas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

A PF apurou que um dos investigados foi autor nos três crimes de roubo e o outro teria participado dos delitos às agências dos Correios de Passo do Sobrado e Candelária. As investigações prosseguem para identificar mais um suspeito de participação do roubo à Agência de Vale do Sol.