UFPE redefine calendário acadêmico de 2012; aulas voltam na segunda 

O Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE ) aprovou nesta quarta-feira alterações no calendário acadêmico de 2012. As aulas do primeiro semestre de 2012 serão retomadas na próxima segunda-feira e serão encerradas no dia 29 de outubro, de forma a repor os 36 dias úteis relativos ao período da paralisação dos professores.

Os exames finais do primeiro semestre acontecerão entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro. O último dia para lançamento das notas no sistema será 6 de novembro. Haverá um recesso de 7 de novembro a 2 de dezembro. Durante este período, será realizado o ingresso extravestibular/transferência interna, cujo edital será lançado no dia 4 de novembro.

As matrículas para o segundo semestre de 2012 serão realizadas de 22 a 27 de novembro. O início das aulas ocorrerá no dia 3 de dezembro. De 24 de dezembro a 13 de janeiro de 2013, haverá recesso de final de ano. O reinício das aulas se dará no dia 14 de janeiro, com finalização do semestre prevista para o dia 25 de abril. Os exames finais acontecerão de 26 a 29 de abril, sendo o dia 2 de maio o prazo final para lançamento de notas no sistema.

Já o calendário acadêmico para os dois semestres de 2013 será definido pelo CCEPE até o final do ano, para que seja levado em consideração o calendário definido pelo Ministério do Planejamento relativo a feriados nacionais.

As coordenações das graduações que já concluíram o primeiro semestre letivo poderão oferecer disciplinas, como cursos de verão, até o início do 2º semestre em dezembro.