Sul do país tem dia de sol com pancadas de chuva isoladas 

Uma frente fria se afasta para alto-mar no Sudeste, mas ao longo desta quarta-feira ainda provoca um pouco de chuva no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no leste de Minas Gerais. No leste de São Paulo e no leste do Sul do País, os ventos úmidos que sopram do mar formam nuvens baixas, mas que não chegam a provocar chuva significativa. Nas demais áreas o ar seco predomina e deixa o tempo aberto e com baixos níveis de umidade. Calor e tempo bastante seco no Centro-Oeste, Tocantins e no sul de Rondônia. Pancadas de chuva no Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, de acordo com a Climatempo

Confira a previsão pelo Brasil:

Norte

Sol o dia todo nesta quarta-feira no Tocantins e no sul do Pará e de Rondônia. No norte do Amazonas e em Roraima, chove a qualquer hora. Nas demais áreas, o tempo quente e úmido favorece a formação de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva a partir da tarde.

Nordeste

O sol aparece em todo o Nordeste. No norte do Maranhão e entre o litoral de Alagoas e o litoral leste do Rio Grande do Norte, há condições para chuvas passageiras. No sul da Bahia, muitas nuvens se formam, mas não chove. Nas demais áreas, tempo bem aberto e seco.

Centro-Oeste

Grande massa de ar quente e seco predomina sobre quase todo o Centro-Oeste do Brasil deixando o tempo aberto e a temperatura alta nesta quarta-feira. No noroeste de Mato Grosso a umidade aumenta e chove rápido à tarde.

Sudeste

Frente fria provoca chuva fraca a qualquer hora no Rio de Janeiro. Sol e chuva passageira no litoral norte de São Paulo, no centro-sul do Espírito Santo, na zona da mata (MG), no Vale do Rio Doce e nas demais áreas fluminenses e capixabas. Sol e tempo seco nas outras áreas da Região.

Sul

Sol e pancadas de chuva à tarde no nordeste do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no leste do Paraná. A temperatura sobe. As demais áreas do Sul têm sol e tempo firme, com temperatura em elevação.