Frente fria avança pelo Sudeste e provoca chuva em SP e no RJ 

Uma frente fria avança pelo litoral do Sudeste provocando aumento das nuvens e chuva no centro-oeste, no sul e no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e na Zona da Mata de Minas Gerais, segundo informações da Climatempo. O tempo segue instável no leste de Santa Catarina e no centro-leste e norte do Paraná. Ar seco ganha força nas demais áreas do Sul. Tempo seco e quente em todo o Centro-Oeste, norte de São Paulo, grande parte de Minas Gerais e Espírito Santo. No Nordeste, chuvas passageiras no litoral leste e no norte do Maranhão. Confira a previsão por região:

Região Sudeste

Uma frente fria avança pelo litoral do Sudeste provocando aumento das nuvens e chuva no centro-oeste, no sul e no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e na Zona da Mata de Minas Gerais. Sol forte nas demais áreas da Região, sem previsão de chuva e com ar seco à tarde.

Região Sul

Dia instável, com pouco sol e vários períodos de chuva na Serra do Rio Grande do Sul, no sul e no leste de Santa Catarina e na maior parte do Paraná. No sul e no sudoeste paranaense e nas demais áreas da Região, o sol predomina e o tempo fica firme. A temperatura fica amena.

Região Centro-Oeste

Uma grande massa de ar quente e seco ainda cobre o Centro-Oeste do Brasil deixando o tempo aberto e a temperatura alta. O calor é forte durante a tarde e nas horas mais quentes do dia a umidade do ar ainda fica muito baixa.

Região Nordeste

A terça-feira é de sol em todo o Nordeste, mas a umidade que chega do mar provoca chuva rápida no litoral da Bahia, no norte do Maranhão e no leste de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Nas demais áreas da Região, o tempo fica seco.

Região Norte

Sol e tempo seco nesta terça-feira no Tocantins, no sul de Rondônia e no sul e no sudeste do Pará. Nas demais áreas da Região, o tempo quente e úmido provoca pancadas de chuva principalmente à tarde.