Frente fria avança e deve chover no Sul do país neste domingo 

Uma frente fria avança rapidamente pelo Sul do país e favorece a formação de nuvens sobre a Região e também sobre Mato Grosso do Sul, segundo informações da Climatempo. No leste da Região Nordeste, nuvens que se formam sobre o oceano avançam e provocam chuvas esparsas. No Norte algumas nuvens se formam no decorrer do dia devido o tempo abafado e provocam rápidas pancadas de chuva. As demais áreas do permanecem sob atuação de massa de ar seco, com elevação de temperatura e baixa umidade relativa do ar.

Confira a previsão do tempo por região:

Sul

Frente fria deixa o tempo chuvoso e provoca queda de temperatura no centro-norte, no leste e no oeste do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina. As nuvens diminuem no sul gaúcho. À medida que a frente fria avança o tempo fecha e chove também nas demais áreas de Santa Catarina e no sul e leste do Paraná. Domingo de sol nas demais áreas do Sul.

Sudeste

Neste domingo uma frente fria avança para o litoral de São Paulo provocando aumento da nebulosidade no leste do Estado com previsão de chuva à tarde no litoral sul do Estado. Nas demais áreas do Sudeste uma grande massa de ar seco deixa o tempo aberto, com sol forte, calor e baixa umidade à tarde.

Centro-Oeste

Uma grande massa de ar quente e seco cobre o Centro-Oeste do Brasil neste domingo deixando o tempo aberto e a temperatura alta na Região. O calor é forte durante a tarde e nas horas mais quentes do dia a umidade do ar fica muito baixa.

Nordeste

O domingo é de sol em todo o Nordeste, mas a umidade que chega do mar deixa o céu com mais nebulosidade e há previsão de pancadas rápidas de chuva no leste nordestino, entre o sul da Bahia e o Rio Grande do Norte. Previsão de pancadas de chuva à tarde no norte do Maranhão. Nas demais áreas nordestinas, uma grande massa de ar quente e seco deixa o tempo aberto, com sol forte o dia todo e sem previsão de chuva.

Norte

Dia de muito sol na Região Norte. No Tocantins, no sul de Rondonia e no sul e sudeste do Pará, não há previsão de chuva. Nas demais áreas da Região, o tempo quente e úmido favorece a formação de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva principalmente a partir da tarde.