Jovem infrator morre enforcado

Crime aconteceu em unidade de detenção em Brasília. Causas estão sendo investigadas.

Um jovem infrator de 15 anos morreu enforcado, neste sábado, na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), no Distrito Federal. O crime ocorreu por volta das 12h45. De acordo com informações preliminares da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), três internos teriam levado a vítima para o banheiro da instituição para cometer o assassinato. Esta é a segunda morte no UIPP em menos de um mês.

A vítima foi encontrada com as mãos amarradas e a cabeça dentro do vaso sanitário. Os três suspeitos foram encaminhados para a DCA para o registro da ocorrência. Por volta das 16h, eles ainda prestavam depoimento. As causas do crime estão sendo investigadas.

No dia 21 de agosto, um adolescente de 17 anos foi encontrado morto dentro da instituição. Segundo informações da Secretaria de Estado da Criança, ele foi encontrado com sinais de enforcamento, provocado por um pedaço de pano. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. À época, dois internos confessaram a autoria do crime.