Grupo invade banco, faz reféns e explode caixas eletrônicos no RS 

Um grupo armado explodiu dois caixas eletrônicos de uma agência bancária da cidade de Nova Bassamo, na Serra do Rio Grande do Sul. Segundo informações da Polícia Militar, quatro homens entraram na agência do Banco do Brasil, por volta das 3h30 deste sábado, armados com armas de grosso calibre. 

Durante a ação, a quadrilha abordou sete pessoas que saíam de uma festa e foram usadas como escudos humanos, impedindo a ação do único policial que estava de serviço na cidade.

De acordo com a PM, o policial da Brigada Militar recebeu o chamado e, ao chegar ao banco, permaneceu em um local onde não poderia ser visto e acompanhou a ação dos criminosos. De lá, ele chamou reforço para tentar frustrar o crime.

Para intimidar os reféns, os bandidos efetuaram ao menos três disparos, mas ninguém se feriu. De acordo com a polícia, foram encontradas cápsulas deflagradas de uma arma calibre 12 e outra com calibre 223, possivelmente de um fuzil AR-15.

Na sequência dos disparos, foram ouvidas duas explosões que destruíram os caixas eletrônicos. O dinheiro, que se espalhou pelo chão, foi recolhido e levado pelos criminosos, que fugiram em um carro. Os reféns foram liberados.

O local da explosão foi isolado para a realização do trabalho da perícia. Ainda não se sabe a quantia de dinheiro subtraída da agência. O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Lagoa Vermelha. Não há informações sobre o paradeiro dos criminosos.