Ar seco e tempo aberto predominam na maior parte do país 

Uma frente fria avança em direção ao sul da Bahia e deixa o tempo instável ao longo desta quarta-feira. Nuvens associadas ao sistema frontal ainda provocam um pouco de chuva também no Espírito Santo. Uma nova frente fria avança para o litoral sul do Rio Grande do Sul e provoca chuva no sul e leste deste estado. Nas demais áreas gaúchas, em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, ar mais seco predomina e deixa o tempo aberto. Tempo seco e quente em todo o Centro-Oeste, Tocantins e sul do Pará. Nuvens tropicais provocam pancadas de chuva no Acre, Rondônia, Amazonas e Roraima, de acordo com a Climatempo

Confira a previsão pelo país:

Norte

Faz sol e o tempo fica seco no Tocantins e no sudeste e no leste do Pará. No oeste e norte do Amazonas e em Roraima, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer momento. Nas outras áreas do Norte, predomínio de sol com pancadas de chuva isoladas.

Nordeste

Uma frente fria deixa o tempo chuvoso no litoral da Bahia e no Planalto da Conquista (BA). Entre Sergipe e o leste do Rio Grande do Norte, faz sol e ocorrem períodos de chuva no decorrer do dia. Nas demais áreas da Região, sol forte e tempo seco.

Centro-Oeste

Mais um dia de sol forte e tempo aberto no Centro-Oeste. Só há possibilidade de chuva rápida na divisa de Mato Grosso com Rondônia. Nas demais áreas da Região, o tempo fica firme e com baixos índices de umidade.

Sudeste

Uma frente fria se afasta do Sudeste. No nordeste de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo, a umidade ainda fica elevada e chove a qualquer hora. Nas demais áreas da Região, faz sol e não chove. Há condições para a formação de nevoeiro ao amanhecer.

Sul

Nesta quarta-feira, uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul e provoca chuva a partir da tarde no sul do estado. Nas demais regiões gaúchas, as nuvens aumentam, mas o sol aparece e não chove. Nos demais estados, sol forte e tempo firme.