SP: polícia descobre cemitério clandestino no Jardim Papai Noel

A Polícia Civil paulista encontrou quatro corpos enterrados em um cemitério clandestino no Jardim Papai Noel, zona sul de São Paulo, entre sexta-feira e a manhã desta segunda. Os agentes chegaram até o local após prender duas pessoas, há três dias, suspeitas de homicídio. Os policiais ainda realizam buscas no terreno, à procura de outras vítimas.

A área onde os corpos eram enterrados fica na rua Luigi Caruso. Por meio de uma denúncia anônima, policiais do 25º Distrito Policial (Parelheiros) encontraram um motorista identificado como Coveiro, 51 anos, e o ajudante, apelidado de Alemão, 39 anos. Os dois confessaram ter matado uma pessoa enforcada e enterrado o corpo nas proximidades, há cerca de três meses, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública. Após buscas, o corpo foi encontrado.

O motorista levou os policiais a outro lugar, ainda no mesmo terreno, onde, segundo ele, mais quatro ou cinco corpos teriam sido enterrados. Na tarde de sábado, com auxílio do Corpo de Bombeiros, mais três vítimas em avançado estado de decomposição foram retiradas de lá.

A polícia solicitou e exame do Instituto de Criminalística (IC) para as vítimas. Um mandado de prisão temporária de 15 dias foi expedido aos dois, que já estão presos. O caso foi registrado como homicídio qualificado. A Polícia Civil segue com as investigações.