Polícia no RS mobiliza 10 delegacias para prender assaltantes 

A Polícia Civil de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, prendeu quatro bandidos na manhã desta segunda-feira, suspeitos de praticar diversos assaltos na cidade. Para cumprir os mandados de prisão e outros dez de busca e apreensão, a 4ª Delegacia do município mobilizou outras nove DPs.

Duas pessoas suspeitas de integrarem a quadrilha já haviam sido presas durante os 60 dias de investigação, de acordo com o delegado Vladimir Urach, responsável pelo caso. Segundo ele, o grupo era responsável pelo alto índice de criminalidade na região. Pelo menos 15 inquéritos envolvem essas pessoas, em crimes de furto, roubo e tentativa de homicídio.

Três homens foram presos em cumprimento a mandados de prisão, identificados como Sandro, 33 anos, Mandioquinha e Inseto, ambos de 23 anos. O quarto suspeito, conhecido por Bruninho, 22 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma. Ele seria o responsável por armazenar o armamento do bando. Com os quatro, foram aprendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola .380, além de uma pequena porção de maconha.

Participaram desta ação 36 policiais da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª DPs, bem como das delegacias de Trânsito (DT), de Proteção ao Idoso (DPPI), de Atendimento à Mulher (DEAM), Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da Delegacia de Polícia Regional (DPR). O delegado Urach explica que essa mobilização era necessária para garantir o maior número de agentes e efetuar as prisões.