Dia será de sol com chuva em pontos isolados do país 

O ar seco que predomina sobre grande parte do Brasil impede a formação de nuvens de chuva. Esse sistema de ar mais seco não deixa uma frente fria influenciar muito o tempo no Sul e Sudeste. Por isso, nesta segunda-feira o sistema frontal provoca aumento de nebulosidade e chuva fraca apenas no leste das regiões Sul e Sudeste. Pancadas de chuva por causa de nuvens que chegam do mar em toda a costa leste do Nordeste. Nuvens tropicais provocam pancadas de chuva em Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo país:

Norte

Tempo abafado, com chuva a qualquer hora em Roraima, no norte e no oeste do Amazonas e no norte do Acre. No centro-sul do Tocantins e no sudeste do Pará, dia de sol sem chuva. Nas demais áreas da Região, faz sol com algumas pancadas de chuva à tarde.

Nordeste

Nesta segunda-feira o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no leste da Bahia até o litoral do Rio Grande do Norte, no norte e no oeste do Maranhão. Nas outras áreas da Região, o predomínio de uma forte massa de ar seco deixa o tempo aberto e não chove.

Centro-Oeste

Segunda-feira de sol na Região Centro-Oeste. Apenas no noroeste de Mato Grosso, pode chover de forma rápida à tarde. Nas demais áreas, o ar continua muito seco.

Sudeste

Uma fraca frente fria avança pelo mar e aumenta as nuvens sobre o sul e o leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e na zona da mata mineira. Há previsão de chuva fraca no litoral e no sul paulistas. Nas demais áreas da Região, sol forte e ar seco.

Sul

O ar úmido do mar provoca o aumento da nebulosidade no Sul. No nordeste de Santa Catarina e no leste do Paraná, o sol aparece pouco e chove a qualquer hora. Nas serras gaúcha e catarinense, há previsão de chuviscos. Nas demais áreas, dia de muitas nuvens sem chuva.