Em reunião, PT define vice para o lugar de João Paulo em Osasco

A cúpula e parte da militância do PT de Osasco, cidade da região metropolitana de SP. se reuniu nesta noite em torno do prefeito Emidio Souza (PT), do deputado João Paulo Cunha e de seu vice na candidatura à prefeitura da cidade, Jorge Lapas, e decidiram que Lapas assumirá a cabeça da chapa no lugar de Cunha.

Cunha foi considerado culpado no julgamento do mensalão nesta quinta por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. Ele ainda vai ter sua pena calculada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A confirmação da substituição de Cunha por Lapas, veio por meio da fala do prefeito Emidio de Souza aos militantes presentes na sede do sindicato dos bancários em Osasco, local da reunião.

"Todo empenho. Mas todo empenho para eleger Jorge Lapa. Dia 7 de outubro vamos para o segundo turno com toda energia e toda vibração", afirmou Souza.

A confirmação pelo nome de Lapas corroborá na iniciativa por parte do PT. O nome de vice ganhando destaque em peças de campanha, e o candidato chegou a fazer atos de campanha sozinhos enquanto a chance de condenação de João Paulo aumentavam.