Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira

Nesta quinta-feira, uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e provoca chuva a qualquer hora no sul e no oeste do Estado, segundo informações da Climatempo. Em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo, em todo o Centro-Oeste, além das áreas do oeste da Bahia, no Ceará, Maranhão, Piauí, Tocantins e o sul e leste do Pará, o ar seco mantém o tempo firme e baixa umidade relativa. Ventos úmidos marítimos formam nuvens baixas que provocam pancadas de chuva em todo o leste do Nordeste, na zona da mata e parte do agreste. Tempo instável também no Rio de Janeiro, Espírito Santo, zona da mata mineira e leste de Minas Gerais. Confira a previsão por região:

Região Sul

Ar seco e quente ganha força sobre o Sul na quinta-feira. Quase toda a Região tem sol, calor e aumento de nuvens, mas sem chuva. Uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul. Chove o dia todo na fronteira com o Uruguai. Chove à tarde no centro-oeste do Rio Grande do Sul.

Região Sudeste

A umidade que vem do mar causa chuva no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e leste de Minas Gerais. No litoral de São Paulo o céu fica com muitas nuvens, mas não chove. A região de Belo Horizonte também fica com muitas nuvens. Sol forte nas outras áreas da região.

Região Centro-Oeste

Quase todo o Centro-Oeste tem mais um dia com sol forte e sem chuva. O ar muito seco inibe a formação de grandes nuvens. Pode chover à tarde no noroeste de Mato Grosso. A vegetação ressecada facilita o aumento dos focos de fogo das queimadas.

Região Nordeste

O ar fica mais seco sobre o Nordeste. A previsão é de sol forte em quase toda a Região. O litoral, a zona da mata e agreste, o sul da Bahia e a Chapada Diamantina têm chuva e períodos com sol. Chove à tarde no norte do Maranhão.

Região Norte

Na quinta-feira o sol aparece forte em quase todo o Norte. Faz calor e nuvens carregadas se formam à tarde provocando pancadas de chuva em quase todas as áreas. Apenas o Tocantins, o centro, sul e leste do Pará continuam secos.