Umidade deixa o tempo nublado no Rio de Janeiro, mas não chove 

O vento úmido que sopra do mar deixa o tempo instável entre o norte do Rio de Janeiro até toda a costa leste do Nordeste. Por isso nesta quarta-feira há condições para pancadas de chuva ao longo do período. Chove fraco em alguns momentos também no leste de Minas Gerais. Uma nova frente fria provoca pancadas de chuva no sul e oeste do Rio Grande do Sul. O tempo segue seco em grande parte de Santa Catarina, do Paraná, São Paulo, no centro-oeste de Minas Gerais e em todo o Centro-Oeste. Sol, calor e pancadas de chuva no Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo país:

Norte

Nesta quarta-feira, o centro-sul de Rondônia, o centro-sul e leste do Pará e o Tocantins continuam com sol forte e ar seco. No noroeste do Amazonas chove várias vezes ao longo do dia. Nas outras áreas, o dia é de sol, aumento de nuvens e chuva rápida à tarde e noite.

Nordeste

Dia com sol forte e tempo seco no Ceará, Piauí, no oeste da Bahia e no norte do Maranhão - chove à tarde no litoral do Estado. As outras áreas têm muitas nuvens e aberturas de sol. Chove com fraca a moderada intensidade no litoral, zona da mata e agreste.

Centro-Oeste

Uma grande massa de ar seco ainda atua no Centro-Oeste, mas com menos força do que nos últimos dias. O dia é de sol forte, com algumas nuvens, mas não há condições para chuva. O calor é intenso à tarde.

Sudeste

Nesta quarta-feira a umidade que vem do mar provoca chuva no Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro. O céu fica com muitas nuvens nas demais áreas do Estado fluminense, no centro-leste de Minas Gerais e no leste de São Paulo, mas sem chuva. Sol forte nas demais áreas.

Sul

Uma frente fria deixa o sudoeste do Rio Grande do Sul chuvoso nesta quarta-feira. As demais áreas gaúchas, o oeste catarinense, o Vale do Itajaí, o litoral e o oeste do Paraná têm sol, aumento de nuvens e chuva a partir da tarde. Sol forte nas demais áreas do Sul.