Marisa: Lula estava brincando e não quer voltar a ser presidente 

Lula teria apenas "brincado" quando disse que poderia concorrer à Presidência da República em 2014, segundo declaração da sua mulher Marisa Letícia ao jornal ABCD Maior, de São Bernardo do Campo (SP), onde o casal voltou a viver após oito anos (2003-2010) no cargo máximo do país. "Ele não tem interesse (em voltar a ser presidente). Há alguns meses ele falou brincando que se a Dilma não quiser, ele sairia, mas foi uma brincadeira. Lula não precisa mais disputar eleição. Dilma é quem deve disputar a reeleição. Está fazendo um bom governo, com boa aprovação. Ela está ótima e representando bem as mulheres", disse a ex-primeira-dama para a publicação.

Marisa disse ainda que sua vida "mudou para a melhor" após o fim do mandato do marido: "como primeira-dama, tinha de cumprir uma agenda e agora posso focar mais no particular, diferentemente de quando estava na presidência. Era muita pressão e exigia muito de mim. Sempre soube que o Palácio não era a minha residência, a minha casa é em São Bernardo", admitiu. 

Ela descartou seguir carreira política própria, apesar de receber constantes indicações. "Muitos falam que deveria me candidatar e participar de fato da vida política, mas eu não gosto. O meu interesse é ajudar, trabalhar e ser uma militante. Sempre gostei de política, ajudei a criar o PT, ajudei a criar a bandeira, participei de reuniões importantes e momentos históricos do partido, mas como Marisa militante e não como liderança", explicou.