ASSINE
search button

Governo inicia reuniões com servidores em greve

Compartilhar

O governo federal inicia nesta terça-feira as reuniões para negociar com os servidores federais em greve. O Ministério do Planejamento confirmou que há encontros agendados de manhã e à tarde, destinados a discutir a pauta de reivindicações dos setores paralisados.

O tema pela manhã será a equiparação salarial de 18 categorias com os vencimentos do Executivo contemplados pela Lei 12.777/2010. À tarde, a discussão será sobre as reivindicações de funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

As rodadas de negociação com os servidores ocorrem após reunião da presidente Dilma Rousseff com seus ministros na manhã de ontem, para falar sobre as paralisações no funcionalismo público. 

Dilma se encontrou com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e com os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho; da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams. Também participou das discussões a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A presidente tenta encontrar brechas no Orçamento de 2013 para oferecer reajuste aos grevistas.