ITA abre inscrições no vestibular 2013 

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) recebe a partir de hoje, 10 de agosto, as inscrições no vestibular 2013. O período, inicialmente marcado para começar no dia 1 de agosto, foi adiado "por razões técnicas", de acordo a instituição. O prazo final segue até o dia 15 de setembro. Os candidatos interessados deverão se inscrever no site do ITA.

De acordo com o professor Luiz Carlos Rossato, coordenador de concursos, a mudança na data ocorreu em função da aprovação do Edital de Seleção. "O edital não foi devidamente aprovado, estamos aguardando uma decisão superior", afirmou.

O vestibular do instituto é realizado em uma única fase, dos dias 11 a 14 de dezembro de 2012, das 8h às 12h (horário de Brasília). O resultado será divulgado no dia 28 de dezembro.

Neste ano, o vestibular sera aplicado nas seguintes cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Vitória.

Os cursos oferecidos para atividades em período integral são de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.