PM quer pagar gratificação para policial que matar menos em São Paulo 

O Comando-Geral da Polícia Militar de São Paulo vai criar uma remuneração variável para valorizar praças e oficiais. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a letalidade policial fará parte da lista de indicadores que renderão gratificações maiores aos melhores agentes de segurança. 

Os PMs que menos se envolverem em ocorrências suspeitas de resistência seguida de morte ganharão pontos para aumentar seus vencimentos. Os PMs com mais pontos ao longo do mês receberão bonificações maiores.

O índice será feito com base em uma lista de metas ligadas à redução da criminalidade e à produtividade da ação policial relacionada, por exemplo, a apreensão de armas e revistas de suspeitos. 

Além dessa iniciativa, o comandante-geral da PM, Roberval Ferreira França, afirma que pretende mudar as normas internas para tornar mais rápidas a punição e a expulsão de policiais envolvidos em crimes, mas diz que a reforma não tem o objetivo de responder à sucessão de notícias negativas na área da Segurança Pública que vieram à tona no período de sua gestão.