Idoso omite cofre, reage e é morto por assaltantes

O proprietário de um supermercado em Guaimbê, a 470 km de São Paulo, foi morto, na noite da última terça-feira, com um tiro na cabeça, durante um assalto. O crime aconteceu na residência do empresário, no bairro Cohab.

Dois homens armados com revólveres renderam as cinco pessoas que estavam na casa e as levaram para um dos cômodos. Os bandidos exigiram que Sebastião Francisco, 71 anos, entregasse o dinheiro que estaria supostamente guardado em um cofre.

Enquanto um criminoso mantinha a família refém, o outro revirava a casa. A vítima negou a existência do cofre, porém, o equipamento foi descoberto pelos assaltantes. Houve discussão entre as duas partes, culminando com um disparo a queima roupa, na cabeça de Francisco. Um terceiro criminoso, que aguardava a dupla em um carro estacionado a uma quadra da casa do idoso, auxiliou na fuga. Os assaltantes fugiram levando apenas um pacote de cigarros.

O empresário chegou a ser levado para o Pronto Socorro de Guaimbê, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital das Clínicas de Marília. O crime chocou a pequena cidade de pouco mais de 5 mil habitantes. O caso foi registrado como latrocínio, porém, a polícia ainda procura pelos meliantes.