DF: acidente com lancha no lago Paranoá deixa três feridos 

Uma lancha colidiu em um barranco no lago Paranoá, no Distrito Federal, e deixou três pessoas feridas no fim da tarde de terça-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto perdeu o controle quando estava próximo do Parque Ecológico da Ermida Dom Bosco, no Lago Sul.

No momento do acidente, quatro pessoas - dois homens e duas mulheres - estavam na lancha, mas um dos homens pulou no lago antes da colisão. Uma mulher teve traumatismo craniano leve e a outra, um trauma na bacia. O homem que ficou no barco quebrou a perna direita.

Cerca de 30 bombeiros participaram do resgate, além de um helicóptero para encaminhar a vítima mais grave a um hospital da região.

Na tarde de domingo, uma pessoa morreu no lago após uma colisão entre duas lanchas particulares. Gustavo Oliveira, 27 anos, faleceu ao dar entrada no Hospital de Base. Quatro pessoas também ficaram feridas.

Em maio de 2010, uma lancha com dez pessoas a bordo naufragou no Paranoá. Duas pessoas morreram. Um ano depois outra embarcação, que levava mais de cem pessoas que participavam de uma festa, afundou no mesmo local e nove pessoas morreram.