Governo federal avalia Plano Brasil sem Miséria com organizações da sociedade

A Secretaria-Geral da Presidência da República e o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) promovem nesta quarta-feira (8), a partir das 9h, no Palácio do Planalto, em Brasília,  o evento “Diálogos Governo – Sociedade Civil: Brasil sem Miséria”. O objetivo é aprofundar o diálogo com os movimentos sociais sobre os avanços e desafios do plano de superação da extrema pobreza. 

Participam do evento os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social), além de representantes de 150 movimentos sociais urbanos e do campo, ONGs, conselhos, centrais sindicais e confederações patronais, comunidades religiosas, dentre outros.

 Em 2011, antes do lançamento do Plano Brasil sem Miséria pela presidente Dilma Rousseff, houve uma primeira rodada de diálogo com a sociedade civil através de encontros. As sugestões e preocupações dos movimentos sociais e organizações da sociedade na ocasião resultaram no documento “Devolutiva”, que relata as providências adotadas. Este documento será debatido e aprofundado em plenárias e mesas de diálogos durante o evento.