Frente fria faz aumentar nuvens no RS e chove em algumas regiões 

O ar seco predomina sobre o Brasil. A baixa umidade inibe a formação de nuvens e a ocorrência de chuva. Quase todo país tem uma tarde ensolarada. Uma frente fria se afasta no mar, mas deixa muitas nuvens no sul da Bahia e Espírito Santo - pancadas de chuva podem ocorrer nestas áreas. O ar úmido e quente forma as nuvens de chuva sobre Roraima, na fronteira do Amazonas com a Venezuela, Amapá e no extremo norte do Pará. Uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul e aumenta a nebulosidade no estado - volta a chover nesta terça-feira, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo país:

Norte

Nesta terça-feira, o predomínio é de sol forte, ar seco e muito calor no Norte. O ar úmido se concentra norte do Pará, extremo norte do Amazonas, Roraima e Amapá. Pancadas de chuva ocorrem nestas áreas, mas principalmente a partir da tarde.

Nordeste

Quase toda a Região tem um sol forte. No centro- norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará, a nebulosidade aumenta e chove rápido a partir da tarde. No litoral, na zona da mata e agreste, do Rio Grande do Norte ao sul da Bahia, chove várias vezes, mas o sol aparece.

Centro-Oeste

Uma grande massa de ar seco predomina no Centro-Oeste. O sol aparece forte. O céu fica quase sem nuvens na maior parte da Região. A umidade do ar fica baixa durante a tarde e não chove.

Sudeste

Nesta terça-feira, quase todo o Sudeste tem um dia com sol, algumas nuvens e sem chuva. Nos vales, serras, litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, frio e nevoeiro ao amanhecer. No Espírito Santo, no norte do Rio de Janeiro e nordeste de Minas Gerais, o sol aparece entre muitas nuvens.

Sul

Uma frente fria deixa o Rio Grande do Sul com muitas nuvens. O sol aparece e chove a partir da tarde no oeste gaúcho. As demais áreas têm um dia com sol e algumas nuvens. A temperatura sobe. Nevoeiro ao amanhecer nos vales, serras e planaltos.