Reforma no aeroporto de Fortaleza pode afetar até 40 voos 

A última etapa da reforma do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE), que teve início nesta segunda feira, provocou a suspensão de dez voos e a mudança no horário de, pelo menos, outros 28 voos por dia. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a pista de pouso e decolagem será fechada entre as 6h e o meio dia, pelo horário de Brasília, para a realização do recapeamento no local.

O trabalho ainda não corresponde à reforma com vistas à Copa do Mundo de 2014, mas trata-se de uma manutenção periódica programada, de acordo com a Infraero. "Essa obra é mais um investimento da Infraero no Aeroporto de Fortaleza para manter a excelência da segurança nas suas operações, bem como continuar a atender os usuários com conforto e presteza", garante o superintendente da empresa em Fortaleza, Wellington Santos.

Os trabalhos têm custo de R$ 8,6 milhões e devem continuar até o final do próximo mês. A Infraero recomenda aos passageiros com viagens marcadas para Fortaleza, entre a faixa de horário da reforma, que entrem em contato com a companhia aérea para evitar surpresas.