Mensalão: defesa de Genoino divulga alegações finais na internet 

O documento de 115 páginas com as últimas alegações da defesa do ex-presidente do PT José Genoino foi disponibilizado na íntegra na internet. Ao acessar o domínio www.genoino.org, o internauta encontra uma página de fundo vermelho e uma única frase: 'Baixe AQUI o PDF com as alegações finais da defesa do Genoino'. Assinadas pelo advogado Luiz Fernando Pacheco e sua equipe, as alegações trazem na sua parte final que "a única decisão jurídica e justa" possível é absolvição de José Genoino Neto, "por ser motivo de lídima e humana JUSTIÇA!".

Pacheco será o segundo a falar na sessão desta segunda-feira, no Supremo Tribunal Federal. Antes dele está prevista a argumentação do advogado José Luís de Oliveira Lima, que defende José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do governo Lula. O defensor de Genoino deve alegar que as funções dele na presidência do PT eram meramente políticas e institucionais.

Ele deve dizer que Genoino não interferia nas decisões financeiras do partido, a cargo de Delúbio Soares. O advogado também tentará provar que o ex-presidente do PT mantinha relações apenas políticas com parlamentares do PP e do PTB e rebaterá as acusações de formação de quadrilha, sustentando que não houve crime nenhum.